sábado, 27 de fevereiro de 2016

EP ALVORADA AEP 60871 (PT, 1966)


MADALENA IGLÉSIAS: "SETEMBRO"

Convidada pela Espanha para representá-la no VIII Festival de la Canción Mediterránea realizado em Barcelona, Madalena Iglésias gera polémica. Não por si, mas porque a crítica e o público não aceitaram de bom grado que lhe fosse atribuído o 2º lugar. Ela merecia o 1º! Com o título "Un dilema para Madalena Iglésias" pode ler-se em "La Región", 9 de Outubro de 1966: «..."Septiembre", la mejor música escuchada en el VIII Festival de la Canción Mediterránea, ha sido la ganadora moral de esta edición. Fue la canción más aplaudida la noche de la final y Madalena Iglésias la cantante más admirada. Tanto es así que la famosísima intérprete portuguesa recibió en su camerino la oferta de realizar una gira de tres meses de duración por toda la península ibérica. Un dilema para Madalena, puesto que en diciembre tenia que comenzar otra gira por las colonias portuguesas en África. África o España? Esta es la cuestión». Pela primeira vez uma portuguesa - Madalena Iglésias - representa a Espanha, defendendo uma canção que seria interpretada e gravada por ela, em três idiomas: espanhol, catalão e português.
(in "O Meu Nome É Madalena Iglésias", de Maria de Lourdes de Carvalho)
(Disco gentilmente cedido por Luis Futre
e digitalizado por Carlos Santos)

2 comentários:

Anonymous disse...

Como era guapa a Madalena!

Anonymous disse...

A música que eu sempre gostei mais de ouvir neste disco é "Mucho". O trompete dá-lhe um toque de Burt Bacharach que eu acho delicioso.
Além disso, a Madalena Iglésias era (e é) uma senhora lindíssima.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...