sábado, 26 de setembro de 2015

ANTOLOGIA: AS CANÇÕES DA TECHA

17 comentários:

InimaGoncalves disse...

Rato, gostei demais das canções que a Natercia canta. Algumas são versões de canções famosas (Those were the days, Delilah, San Francisco e outras).Obrigado
Inimá - Brasil

Ventilan disse...

Caro Rato,

muitíssimo obrigado por esta pérola (mais uma entre tantas nesta página, mas esta é particularmente apetecida…)

Pedro

Anonymous disse...

Esta coletânea é uma pequena maravilha, sobretudo para as gentes da antiga "Pérola do índico", onde esta menina foi tão amada. Se a memória não me atraiçoa, julgo que de importante não falta aqui nada. Mas a grande surpresa é realmente o magnífico som - nunca ouvi estes temas com tamanha qualidade.
Abençoado sejas, meu Rato conterrâneo. Para ti o meu eterno KANIMAMBO!
Paulo Godinho

Anonymous disse...

A fotografia do verso é a imagem de marca da Techa. Mas a da capa é linda...
E a Antologia é 5 estrelas, como sempre aqui acontece, na toca do Rato. E que som, meus senhores, e que som...
Ricardo Evaristo

Anonymous disse...

obrigado rato

foi pena não incluires mais canções, pois ainda havia espaço para pelo menos mais seis.

joebarbosa@apo.pt

Fantomas disse...

Sim, falta pelo menos o EP "O Caminho do pai", de 1971(?). Ainda em 1970, foi editado um LP com temas retirados de EP`s. É pena não possuir a capa do LP :-(

Rato disse...

Pois é, cada um dá o que tem (quando dá) e a verdade é que aqui o Rato não tem mais discos da Techa. Infelizmente. No entanto, parece que no almoço dos bloggistas de hoje alguém irá levar mais uns temas em CD. Se isso se concretizar e caso a qualidade seja idêntica à desta Antologia, então terei muito gosto em acrescentar mais essas musiquinhas a esta coleção. Vamos ver...

urtga disse...

Aproveitei para introduzir alguns dados no wikipédia já que há pouca coisa na net.

- O Guilherme de Melo que escreveu algumas das primeiras canções é o jornalista que bem conhecemos?

- O Óculos do Sol é do Loudermilk qq coisa ? (lembro-me de já ter lido em qualquer lado que a NB lançou a versão rapidamente em relação ao original porque poderia ter sido sucesso na África do Sul)

-Álvaro Rodrigues cedo rumou ao estrangeiro tendo adoptado o nome artístico de Al Rodrigo e onde a sua carreira acabou por se definir como cantor-entertainer internacional.

Actuou nos melhores Hotéis e casas de espectáculo de toda a ÁfricaAustral… Angola, Moçambique, Rodésia, Zâmbia, Swazilandia e África do Sul onde se radicou e viveu cerca de duas dezenas de anos.

Fez Televisão, foi artista das editoras discográficas multinacionais EMI e CBS e como compositor, para alem do reportório que ele próprio gravou, escreveu o grande êxito de Natércia Barreto “Óculos de Sol”.

urtga disse...

A Natércia Barreto foi convidada do programa "Minha Geração" de ontem. Veio da África de Sul e cantou o "Óculos de Sol". Ela revelou que o tema apareceu à última da hora porque na EMI sul-africana não deixaram gravar um outro tema já escolhido.

Também disse que começou a trabalhar com duas orquestas: uma do A. Fonseca (autor da "Casa Portuguesa" já referido neste blog) e uma outra.

MONARQUIA disse...

Já não tem muito a ver com isto mas a música "O banco, a arvore, a rua " é uma versão da canção da severine ?

Anónimo disse...

Olá amigo Rato
Sou um frequentador assíduo deste espectacular blogue.
No entanto, a par do êxtase perante as maravilhas apresentadas, sinto-me muito frustrado por não poder usufruir delas. Se fosse possível, e espero não estar a cometer nenhuma infracção, agradecia o envio do link deste excelente post. o meu email é jmcatalao@hotmail.com
Muito obrigado pela atenção.
Os melhores cumprimentos

Fur disse...

Thanks again Rato

Pedro Mendonça disse...

Boas Rato
Encontrei o teu blog faz pouco tempo, e foi possível encontrar colecçoes qe jamais pensei ter :b
Um muito obrigado desde já.
Referente a esta fantástica antologia de Natércia Barreto vejo que o link ficou desactivado/ou o ficheiro foi removido...
Será possível reinseri-lo?
Obrigado e excelente trabalho pelo blog..

Tenho muitos gigas de música de este género..se pretenderes algum responde..
Cumprimentos

Anónimo disse...

Se fosse possível o re-upload desta antologia, agradecia imenso, uma vez que no "The Old Collector" já não existe link disponível para baixar. Muito obrigado!

Anónimo disse...

Muitíssimo obrigado pelo re-upload. Cumprimentos.

musiclover disse...

Thank you very much!

Pedro Gomes disse...

Muito obrigado :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...