Rato, gostei demais das canções que a Natercia canta. Algumas são versões de canções famosas (Those were the days, Delilah, San Francisco e outras).Obrigado Inimá - Brasil
Esta coletânea é uma pequena maravilha, sobretudo para as gentes da antiga "Pérola do índico", onde esta menina foi tão amada. Se a memória não me atraiçoa, julgo que de importante não falta aqui nada. Mas a grande surpresa é realmente o magnífico som - nunca ouvi estes temas com tamanha qualidade. Abençoado sejas, meu Rato conterrâneo. Para ti o meu eterno KANIMAMBO! Paulo Godinho
A fotografia do verso é a imagem de marca da Techa. Mas a da capa é linda... E a Antologia é 5 estrelas, como sempre aqui acontece, na toca do Rato. E que som, meus senhores, e que som... Ricardo Evaristo
Sim, falta pelo menos o EP "O Caminho do pai", de 1971(?). Ainda em 1970, foi editado um LP com temas retirados de EP`s. É pena não possuir a capa do LP :-(
Pois é, cada um dá o que tem (quando dá) e a verdade é que aqui o Rato não tem mais discos da Techa. Infelizmente. No entanto, parece que no almoço dos bloggistas de hoje alguém irá levar mais uns temas em CD. Se isso se concretizar e caso a qualidade seja idêntica à desta Antologia, então terei muito gosto em acrescentar mais essas musiquinhas a esta coleção. Vamos ver...
Aproveitei para introduzir alguns dados no wikipédia já que há pouca coisa na net.
- O Guilherme de Melo que escreveu algumas das primeiras canções é o jornalista que bem conhecemos?
- O Óculos do Sol é do Loudermilk qq coisa ? (lembro-me de já ter lido em qualquer lado que a NB lançou a versão rapidamente em relação ao original porque poderia ter sido sucesso na África do Sul)
-Álvaro Rodrigues cedo rumou ao estrangeiro tendo adoptado o nome artístico de Al Rodrigo e onde a sua carreira acabou por se definir como cantor-entertainer internacional.
Actuou nos melhores Hotéis e casas de espectáculo de toda a ÁfricaAustral… Angola, Moçambique, Rodésia, Zâmbia, Swazilandia e África do Sul onde se radicou e viveu cerca de duas dezenas de anos.
Fez Televisão, foi artista das editoras discográficas multinacionais EMI e CBS e como compositor, para alem do reportório que ele próprio gravou, escreveu o grande êxito de Natércia Barreto “Óculos de Sol”.
A Natércia Barreto foi convidada do programa "Minha Geração" de ontem. Veio da África de Sul e cantou o "Óculos de Sol". Ela revelou que o tema apareceu à última da hora porque na EMI sul-africana não deixaram gravar um outro tema já escolhido.
Também disse que começou a trabalhar com duas orquestas: uma do A. Fonseca (autor da "Casa Portuguesa" já referido neste blog) e uma outra.
Olá amigo Rato Sou um frequentador assíduo deste espectacular blogue. No entanto, a par do êxtase perante as maravilhas apresentadas, sinto-me muito frustrado por não poder usufruir delas. Se fosse possível, e espero não estar a cometer nenhuma infracção, agradecia o envio do link deste excelente post. o meu email é jmcatalao@hotmail.com Muito obrigado pela atenção. Os melhores cumprimentos
Boas Rato Encontrei o teu blog faz pouco tempo, e foi possível encontrar colecçoes qe jamais pensei ter :b Um muito obrigado desde já. Referente a esta fantástica antologia de Natércia Barreto vejo que o link ficou desactivado/ou o ficheiro foi removido... Será possível reinseri-lo? Obrigado e excelente trabalho pelo blog..
Tenho muitos gigas de música de este género..se pretenderes algum responde.. Cumprimentos
Se fosse possível o re-upload desta antologia, agradecia imenso, uma vez que no "The Old Collector" já não existe link disponível para baixar. Muito obrigado!
17 comentários:
Rato, gostei demais das canções que a Natercia canta. Algumas são versões de canções famosas (Those were the days, Delilah, San Francisco e outras).Obrigado
Inimá - Brasil
Caro Rato,
muitíssimo obrigado por esta pérola (mais uma entre tantas nesta página, mas esta é particularmente apetecida…)
Pedro
Esta coletânea é uma pequena maravilha, sobretudo para as gentes da antiga "Pérola do índico", onde esta menina foi tão amada. Se a memória não me atraiçoa, julgo que de importante não falta aqui nada. Mas a grande surpresa é realmente o magnífico som - nunca ouvi estes temas com tamanha qualidade.
Abençoado sejas, meu Rato conterrâneo. Para ti o meu eterno KANIMAMBO!
Paulo Godinho
A fotografia do verso é a imagem de marca da Techa. Mas a da capa é linda...
E a Antologia é 5 estrelas, como sempre aqui acontece, na toca do Rato. E que som, meus senhores, e que som...
Ricardo Evaristo
obrigado rato
foi pena não incluires mais canções, pois ainda havia espaço para pelo menos mais seis.
joebarbosa@apo.pt
Sim, falta pelo menos o EP "O Caminho do pai", de 1971(?). Ainda em 1970, foi editado um LP com temas retirados de EP`s. É pena não possuir a capa do LP :-(
Pois é, cada um dá o que tem (quando dá) e a verdade é que aqui o Rato não tem mais discos da Techa. Infelizmente. No entanto, parece que no almoço dos bloggistas de hoje alguém irá levar mais uns temas em CD. Se isso se concretizar e caso a qualidade seja idêntica à desta Antologia, então terei muito gosto em acrescentar mais essas musiquinhas a esta coleção. Vamos ver...
Aproveitei para introduzir alguns dados no wikipédia já que há pouca coisa na net.
- O Guilherme de Melo que escreveu algumas das primeiras canções é o jornalista que bem conhecemos?
- O Óculos do Sol é do Loudermilk qq coisa ? (lembro-me de já ter lido em qualquer lado que a NB lançou a versão rapidamente em relação ao original porque poderia ter sido sucesso na África do Sul)
-Álvaro Rodrigues cedo rumou ao estrangeiro tendo adoptado o nome artístico de Al Rodrigo e onde a sua carreira acabou por se definir como cantor-entertainer internacional.
Actuou nos melhores Hotéis e casas de espectáculo de toda a ÁfricaAustral… Angola, Moçambique, Rodésia, Zâmbia, Swazilandia e África do Sul onde se radicou e viveu cerca de duas dezenas de anos.
Fez Televisão, foi artista das editoras discográficas multinacionais EMI e CBS e como compositor, para alem do reportório que ele próprio gravou, escreveu o grande êxito de Natércia Barreto “Óculos de Sol”.
A Natércia Barreto foi convidada do programa "Minha Geração" de ontem. Veio da África de Sul e cantou o "Óculos de Sol". Ela revelou que o tema apareceu à última da hora porque na EMI sul-africana não deixaram gravar um outro tema já escolhido.
Também disse que começou a trabalhar com duas orquestas: uma do A. Fonseca (autor da "Casa Portuguesa" já referido neste blog) e uma outra.
Já não tem muito a ver com isto mas a música "O banco, a arvore, a rua " é uma versão da canção da severine ?
Olá amigo Rato
Sou um frequentador assíduo deste espectacular blogue.
No entanto, a par do êxtase perante as maravilhas apresentadas, sinto-me muito frustrado por não poder usufruir delas. Se fosse possível, e espero não estar a cometer nenhuma infracção, agradecia o envio do link deste excelente post. o meu email é jmcatalao@hotmail.com
Muito obrigado pela atenção.
Os melhores cumprimentos
Thanks again Rato
Boas Rato
Encontrei o teu blog faz pouco tempo, e foi possível encontrar colecçoes qe jamais pensei ter :b
Um muito obrigado desde já.
Referente a esta fantástica antologia de Natércia Barreto vejo que o link ficou desactivado/ou o ficheiro foi removido...
Será possível reinseri-lo?
Obrigado e excelente trabalho pelo blog..
Tenho muitos gigas de música de este género..se pretenderes algum responde..
Cumprimentos
Se fosse possível o re-upload desta antologia, agradecia imenso, uma vez que no "The Old Collector" já não existe link disponível para baixar. Muito obrigado!
Muitíssimo obrigado pelo re-upload. Cumprimentos.
Thank you very much!
Muito obrigado :)
Enviar um comentário