domingo, 29 de janeiro de 2017

"ESCRITO NA ALMA"

Aqui o Rato anda perdido de amores por esta voz do Fado. Mas é muito difícil encontrar discos disponíveis desta senhora, quer nas lojas quer na net. Tive a sorte de ter encontrado este, editado em 1997, e que aqui vos deixo. Ao que parece a carreira desta fadista começou um pouco tarde, já depois dos 40 anos (ela nasceu em Lisboa, a 15 de Maio de 1940), razão pela qual a sua discografia não será muito extensa. O 1º album, ainda em vinil, foi editado em 1984, numa tiragem limitada e particular, tendo o 1º CD só visto a luz do dia oito anos depois. De qualquer modo gostava de conhecer toda a discografia desta grande dama do Fado, pelo que todas as contribuições serão muito bem vindas.

6 comentários:

Anonymous disse...

amigo rato eu tenho 3 albuns da luz sa da bandeira,incluindo este que voçe tem aqui...ofereço-lhe.
um abraço
sigafreitas@hotmail.com

Rato disse...

Obrigado, Freitas, então quando puder pode fazer o upload dos outros dois, incluindo as capas? Eu muito te agradeço! E dados biográficos, conhece alguma coisa?

Anonymous disse...

Great album, great voice (so light and youthful), and great sound!

Thank you, Rato, for another jewel.

Last but not least, additional thanks for your extra work and inspiration to include the lyrics.

di(aphanous

santai disse...

Hallo Rato,
this is realy outstanding...what a touching voice !! It is absolutely my favorite Fado music at the moment next to Alfredo Marceneiro, eventhough you can`t realy compare the two..
I am looking forward so much to those other two albums Mr Freitas is hopefully going to post..
Obrigado !!!

Anonymous disse...

Maria da Luz de Castro Sá da Bandeira nasceu em Lisboa a 15 de Maio de 1940. Só gravou o seu primeiro disco em 1984, numa tiragem limitada distribuído num Congresso de Medicina. Em 1986 saiu "Amor Perfeito", já pela Polygram, com produção de um ex-Banda do Casaco, António Pinho. Gravou mais três discos, o último dos quais em 1992 (primeiro CD) pela Strauss, que já se foi.

António

Willians disse...

Obrigado pelas postagens de alguns artistas ai de Portugal, baixando para conhecer e colecionar. Ótimos discos. A capa do disco Saudade das saudades é muito bonita. Valeu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...